quinta-feira, 14 de maio de 2009

A história dos macaquinhos











Um homem tinha um macaquinho, e cuidava muito bem dele. Então o vizinho, passou por ele, e vendo que ele cuidava bem de seu macaquinho, resolveu pedir para que ele cuidasse de seu macaquinho.
Então o homem pensou, e não querendo dizer não ao vizinho, para não ser anti-social, respondeu: - Bom, quem cuida bem de um macaquinho, pode cuidar de dois. E pegou o macaquinho, ficando assim com dois macaquinhos.

Então um outro vizinho, vendo ele com 2 macaquinhos, e vendo que ele cuidava bem de todos, resolveu pedir para que ele cuidasse de seu macaquinho. Então o homem pensou: - Bom, quem cuida bem de dois macaquinho, pode cuidar de três. E pegou o macaquinho, ficando assim com 3 macaquinhos. E passou mais um vizinho, mais outro... e o homem estava cheio de macaquinhos, e desesperado, pois não conseguia cuidar do seu macaquinho direito. Resolveu que abriria mão dos que não eram seu, e foi a cada um de seus vizinhos, devolvendo os macaquinhos.

A princípio os donos dos macacos, reclamaram, dizendo: - Ah eu não quero mais este macaquinho, você cuida tão bem dele! E o homem, certo do que fazia, não ligou para a reclamação e deixou o macaquinho com eles.
Resultado: Ele por fim, pode cuidar da maneira certa de seu macaquinho.

Moral da História: Se você precisa se sacrificar para ter a aprovação dos outros, é melhor você se libertar disso e devolver os macacos que não lhe pertencem. Defina e reconheça qual é o seu macaquinho, e cuide bem dele. Tenha coragem de se desfazer daquilo que pesa sobre os seus ombros, e que não é de sua competência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário