Por mais difícil que seja ter de aceitar esta verdade, não há como fugir dela nem negá-la: a dor faz parte da vida, faz parte das várias fases que experimentamos e de todo o processo de evolução pelo qual nos dispusermos a passar. A dor, definitivamente, faz parte! Eu, você e mais as 6 bilhões de pessoas que vivem neste planeta gostariam de não sentir esse e tantos outros sentimentos que, quando nos acometem, parecem que não vão embora nunca, tais como desespero, desânimo, tristeza, insegurança, medo, inveja, fragilidade, sensação de inferioridade, etc.
Tenho recebido muitos e-mails e cartas de leitores que me contam sobre suas depressões e suas desesperanças. Pessoas que estão passando, realmente, por momentos difíceis e por situações que exigem muita coragem e fé. É bastante compreensível que nos sintamos, muitas vezes, perdidos e sem saber o que fazer diante de acontecimentos inesperados e que se prolongam por mais tempo do que parece que somos capazes de suportar... mas, ainda assim, nossos sentimentos podem ser transformados.
São nos momentos como estes que o otimismo e a vontade de viver contam muito para que a fase possa ser superada.Sei que palavras são apenas palavras e que a realidade é, em certas ocasiões, muito dura. Sei mesmo, porque também sou humana e também já me senti como se estivesse num beco sem saída. Por isso mesmo, posso lhe garantir que a mudança começa por você. E só por você! Mas é preciso que você queira muito, queira de verdade, queira do fundo de sua alma e, sobretudo, tome uma atitude!!!
É preciso saber (e lembrar e acreditar) que a vida pertence àqueles que realmente a desejam, àqueles que realmente a amam e fazem por merecê-la. E ainda assim, vivendo intensamente e tendo fé, a dor faz parte! A dor sempre fará parte, porque somos seres em evolução, porque ela é uma ferramenta maravilhosa, que nos faz enxergar além do que temos enxergado, que nos torna mais conscientes de nossa força, de nossa coragem e de todo o nosso potencial.
Acredite: muitas vezes não nos damos conta do que somos capazes de conquistar, de realizar e de transformar enquanto não somos tomados por uma profunda e imensurável dor. Muitas vezes, só conseguimos transpor nossas limitações quando nos sentimos arrasados e completamente desesperados pela dor que estamos sentindo.
Muitos de nós só conseguimos visualizar uma nova maneira de viver a vida, uma nova chance de viver e um novo ânimo para recomeçar quando toda a dor já foi vivenciada, quando a situação ficou tão insuportável que a única saída foi reinventar um novo mundo, reinventar o nosso próprio mundo! E, desta forma, podemos redescobrir a possibilidade de ser feliz!
Sendo assim, toda vez que a dor crescer dentro de você, toda vez que a sua tristeza transbordar e todo o mundo parecer inundado de uma escuridão sem fim, abrace o seu sofrimento, abrace as suas limitações e, por favor, tome uma atitude.
Lembre-se da frase:"Se você continuar tendo as mesmas atitudes que sempre teve, vai continuar obtendo os mesmos resultados que sempre obteve". Portanto, se você deseja uma nova vida, tome uma nova atitude. E se isto não lhe bastar, então lembre-se desta outra frase:"Não diga a Deus que você tem um grande problema. Diga ao problema que você tem um grande Deus!"E faça acontecer! Faça por merecer!