terça-feira, 16 de junho de 2009

Oi Jesus, sou eu, o Zé...


Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saía.
Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na igreja).
- “Venho rezar", respondeu o velho.
Mas é estranho disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.
Bem, respondeu o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas.
Mas, todo dia ao meio-dia, eu entro na igreja e só falo:- “Oi Jesus, sou eu, o Zé, vim te visitar”.
Num minuto, já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobretodos; os doentes mais tristes se tornaram alegres,
muitas risadas passaram a ser ouvidas.
Zé, disse-lhe um dia a enfermeira, os outros doentes falam que foi você quem mudou tudo aqui na enfermaria, eles dizem quevocê está sempre tão alegre...
É verdade, enfermeira, estou sempre alegre.
É por causa da visitaque recebo todo dia, me trazendo felicidade.
A enfermeira ficou atônita, já notara que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia,
e ele era um velho solitário...Que visita?
A que horas? Perguntou a enfermeira.
Todos os dias, respondeu o Zé, com um brilho nos olhos.
Todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da cama.
Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:- “Oi Zé, sou eu, Jesus, vim te visitar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário